"Se um dia eu lutar e perder em vão será o meu pranto. Ao nascer do sol a nova chance não estará longe" Natiruts

segunda-feira, julho 06, 2009

lixo no lixo

A minha vida é a minha casa. A minha alma é a minha casa, é a morada de Deus. Se eu não cuidar dela onde vou morar?

Nunca deixemos de arrumá-la, limpar seus cantos para não permitir que a sujeira vá se acumulando ao longo dos anos e acabe se transformando numa montanha de lixo que engolirá e intoxicará para sempre a nós e aos que estão ao nosso redor.

A prece é a vassoura e o pano limpo que age na limpeza. Pela prece sincera nossa alma(nossa casa) renova seu ar, sente-se mais organizada ou, ao menos, mais arejada e de janelas abertas para o sol que aquece e extermina ácaros e fungos.

As coisas pequenas que nos irritam, a intorelância, a arrogância e, acima de tudo, o egoísmo - malefício maior que rega todas as sementes de sentimentos ruins, vai gerando poeira fina que segue dia a dia se encrostando em nós fazendo com que fique cada vez mais duro o processo de limpeza.

Vamos seguindo atentos, orando e vigiando para que esses lixos que insistem em nos invadir, se aproveitando de brechas que damos, sejam ensacados e postos no seu devido lugar que é lá fora de casa... lá fora de você.

05/06/2009