"Se um dia eu lutar e perder em vão será o meu pranto. Ao nascer do sol a nova chance não estará longe" Natiruts

sexta-feira, dezembro 14, 2007

tempo tempo tempo

29/11/2007 - tempo tempo tempo

O tempo é inimigo de todos nós. Felizes são os que o sabem respeitar. Não entecipar os passos(por pura ansiedade) e não tentar fazê-lo correr mais rápido não é fácil, é uma questão de maturidade. Certa vez ouvi um conto que reflete muito bem o quanto as coisas têm o seu tempo.

"Um senhor percebeu que havia um casulo onde a borboleta tentava sair com muita dificuldade. O senhor, percebendo a dificuldade da borboleta, foi ajudá-la a ganhar a tão sonhada liberdade e sair daquele casulo que a "fazia sofrer". O comovido senhor, que achou estar fazendo um bem para aquela borboleta, não havia percebido o grave erro que ele acabara de cometer pois a borboleta ainda não tinha se formado por completo - parte de uma das asas ainda não estava 100% metamorfoseada - e por isso lagarta não se tranformou em uma borboleta perfeita e vivia pelos jardins sem poder voar plenamente."

A única conclusão que posso tirar desse conto é que TUDO NA VIDA TEM SEU TEMPO. Não puxe para fora do seu casulo a borboleta ainda não metamorfoseada. Fora do casulo ela pode até parecer com uma borboleta mas no fundo ela será deficiente. No seu tempo, a lagarta se transformará em uma linda e feliz borboleta a voar sobre o jardim que eu cuido tão bem a tanto tempo. Nada vem parar nas nossas mãos a toa, o que não nos "pertence" não vem pra gente.

Como uma grande amigo diz: "Só se toca um violão quando ele está afinado, nem com as cordas muito frouxas nem muito apertadas".

Que Deus continue me dando a sabedoria adequada para eu perceber o tempo das minhas atitudes acertadas.

Esse é pra você meu amor...